APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O governador Mauro Mendes (União) defendeu que é preciso torcer para que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dê certo. Segundo o chefe do Executivo estadual, torcer contra quem está no poder é torcer contra si mesmo. A declaração foi feita nessa quarta-feira (19), em entrevista para a TV Gazeta, de São Paulo.
Mauro Mendes apoiou a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2022, da qual Lula saiu vitorioso.
“Todos nós temos que torcer para que o Lula dê certo, que o governo vá bem, porque torcer contra alguém que está no poder é torcer contra si mesmo, contra o país. Então, embora eu não tenha apoiado no início o presidente Lula, eu tenho feito declarações como brasileiro que eu quero que o país vá bem, que o governo se dê bem, que faça as coisas corretas”, disse.
Mendes também comentou sobre a Ferrogrão, projeto de estrada de ferro que vai conectar os polos produtores de Mato Grosso com os portos da região Norte do país, barateando o frete do escoamento.
O governador ressaltou que a política ambiental do atual governo é diferente, o que era esperado já que a pauta ecológica é uma das bandeiras ideológicas dos partidos de esquerda, mas ressaltou que o modal ferroviário é menos prejudicial ao meio ambiente do que o rodoviário.
“O Brasil é um dos poucos países do mundo, talvez o único, que tenha grandes distâncias e transporta grande quantidade de carga fazendo isso por caminhão. Custa mais caro, emite mais carbono, ambientalmente prejudica o meio ambiente, então se nós queremos defender o meio ambiente, nós temos que defender as ferrovias, e a Ferrogrão é uma das importantes ferrovias para ajudar escoar para os portos do Brasil tudo aquilo que nós vendemos para o mundo inteiro”, defendeu.