Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

29 de Junho de 2023, 16h:31 - A | A

Poderes / FUTURO POLÍTICO

TSE tem placar de 3 a 1 para tornar Bolsonaro inelegível

Relator, ministro Benedito Gonçalves, votou pela condenação de Bolsonaro e foi seguido por Floriano Marques e André Tavares; ministro Raul Araújo divergiu.

DO G1



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continuou, na manhã desta quinta-feira (29), o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o placar de 3 a 1 pela inelegibilidade de Bolsonaro por 8 anos, a sessão foi suspensa e será retomada nesta sexta-feira (30), às 12h.

A sessão desta quinta, terceira para análise do caso, foi iniciada com o voto do ministro Raul Araújo. Ele inaugurou uma divergência e votou pela rejeição das acusações contra Bolsonaro.

Em seguida, votaram os ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares, pela condenação do ex-presidente. Na terça (27), o relator, ministro Benedito Gonçalves, já havia votado por condenar Bolsonaro, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

 

 Com relação às acusações contra o vice da chapa de Bolsonaro, Walter Braga Netto, todos os quatro ministros votaram pela rejeição da denúncia. Dessa forma, já há maioria para absolvê-lo.

 

 Faltam os votos da ministra Cármen Lúcia, e dos ministros Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente do tribunal.

 

 Bolsonaro é julgado pela reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, na qual colocou em xeque o sistema de urnas eletrônicas, levantou hipótese de fraudes e ofendeu ministros. O encontro foi transmitido pela TV oficial do governo.

Continue lendo no G1

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076