DO CONEXÃO PODER
Uma reunião na noite de quinta-feira (27) selou a paz na cúpula do União Brasil em Mato Grosso e definiu que o governador Mauro Mendes será o presidente regional da sigla, substituindo o deputado federal Fábio Garcia, que deixa o comando do partido a partir deste dia 30.
Quatro deputados estaduais, liderados por Júlio campos, ameaçavam entregar a carta de desfiliação porque elegavam falta de espaço na executiva estadual, o que foi contornado.
Além do governador, irão compor o diretório o senador Jayme Campos, como primeiro vice-presidente e o deputado federal Coronel Assis, como 2º segundo vice-presidente. Fábio Garcia deixa a presidência e passa a ser o 3º vice-presidente. O deputado estadual Dilmar Dal'Bosco será secretário-geral já Aécio Rodrigues e o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, serão os tesoureiros.
A nova cúpula estadual terá 30 membros.
Antes da definição, ameaçavam se desfiliar da sigla: Júlio Campos, Dilmar Dal'Bosco, Eduardo Botelho e Sebastião Rezende. Eles chegarama levar um documento assinado pelos quatro pedindo a desfiliação, caso a bancada estadual não fizesse parte da diretoria.
A eleição do diretório ocorre neste domingo (30) apenas para oficializar a nova executiva.
Agora o partido deve buscar o entendimento para definir quem será o nome União na disputa à Prefeitura de Cuiabá; estão no páreo Fábio Garcia e Eduardo Botelho.