DA REDAÇÃO
pois novas políticas públicas podem ser discutidas e implantadas., que deveria ser lido pelo senador Welligton Fagundes (PL-MT), na quarta-feira (08).
O senador diz que o relatório está pronto para ser lido e votado, mas não descarta a necessidade de manter a comissão diante do surgimento da variante de covid-19, pois novas políticas públicas podem ser discutidas e implantadas.
No mês de maio, Wellington já havia apresentando um relatório parcial. No documento, o parlamentar fez um resumo das audiências públicas promovidas pelo colegiado até aquele momento e destacou os principais assuntos debatidos desde a instalação dos trabalhos.
O relatório também traz uma avaliação sobre medidas de enfrentamento da pandemia, como o distanciamento social e o programa de vacinação.
A Comissão funcionou no ano passado e foi recriada em março deste ano para acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus.
Com autorização para funcionar até o dia 10 de dezembro, a Comissão também acompanhou a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas do governo federal relacionadas à pandemia da covid-19.