DA REDAÇÃO
O vereador Chico 2000 (PL) cometeu gafe durante sessão extraordinária da Câmara de Cuiabá ao não perceber que o microfone estava aberto. Ao pensar que falava reservadamente com o presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), o parlamentar acabou criticando os colegas que votaram contra o projeto de lei que institui cobrança da taxa de lixo em Cuiabá e isenta do pagamento cerca de 35 mil famílias.
"Esse povo aqui tem que tomar no c. Quer panetone? Eles f*deram o prefeito, rapaz, reprovando isso aqui", comenta com Juca. Em seguida, ele é alertado pela vereadora Edna Sampaio (PT) de que seu microfone está ligado.
O projeto em questão tem causado polêmica por ter sido rejeitado por um erro de interpretação, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Enquanto a proposta era isentar famílias, alguns vereadores entenderam que o projeto traria uma nova cobrança de taxa por isso rejeitaram a proposta. O texto foi arquivado por oito votos a 12. Para a aprovação, eram necessários 13 votos favoráveis.
Assista: