APARECIDO CARMO
CONEXÃO PODER
O vereador Rafael Ranalli (PL) apresentou um projeto para proibir que a Prefeitura de Cuiabá use verbas públicas para promover eventos de Carnaval durante quatro anos.
“Que o dinheiro não vá para o Carnaval, não vá para a festa da carne. Que vá para outra atividade cultural que fomente a cultura da mesma maneira”, afirmou. “É uma pauta conservadora. (...) É para isso que eu fui eleito”, declarou.
Aos jornalistas, o parlamentar explicou que está recolhendo assinaturas para que o projeto tramite em caráter de urgência. Ranalli sugere que o dinheiro seja usado para Saúde e Educação ao invés das festividades carnavalescas.
“Já que ele [Abilio] alega calamidade financeira e muita gente utiliza saúde pública, educação e reclama que não tem condições, não é justo que dinheiro vá para o Carnaval. Esse é o meu pensamento”, acrescentou.
Ranalli admite que se trata de uma pauta conservadora e alega que a administração municipal está em meio a um decreto de calamidade financeira.
“Ninguém aqui é contra o Carnaval, ninguém está falando para não ter a festa. Com certeza os bares não vivem do dinheiro público. O cara [folião] continua indo no Carnaval e gastando o seu dinheiro nos bares”, disse.