Quarta-feira, 18 de Junho de 2025

31 de Agosto de 2023, 09h:00 - A | A

Poderes / DECISÃO UNÂNIME

Vereador de MT é cassado por xingar colegas de parlamento; "sanguessugas e parasitas"

Com decisão, vereador fica sem os direitos políticos por 8 anos.

DO CONEXÃO PODER



O vereador Adriano Carvalho (Podemos) teve o mandato cassado nesta quarta-feira (30), pela Câmara Municipal de Primavera do Leste, por quebra de decoro parlamentar. Ele foi acusado de atacar os colegas parlamentares e servidores da Casa Legislativa, utilizando termos depreciativos. Entre os apelidos estavam ofensas como "sanguessuga" e "parasita".

Um dos “alvos” favoritos do vereador cassado é o ex-vereador Luiz Carlos Magalhães, a quem Carvalho acusava de fazer parte de um “grupo das trevas”.

“Nós testemunhamos as mais graves ofensas que podiam ser proferidas aqui desse púlpito”, disse o vereador Manoel Despachante (MDB), em sua manifestação antes da votação que, por 11 votos a 1, decidiram pela perda do mandato.

Os parlamentares também alegaram que o ex-colega fazia postagens nas redes sociais “sempre atacando” e “sem se preocupar com a veracidade e as consequências” para os atingidos, que geralmente eram da base aliada do prefeito Leo Bortolini (MDB).

O vereador Adriano Carvalho, que nutria o desejo de disputar a Prefeitura da cidade, ficará por oito anos sem os direitos políticos, não podendo ocupar cargos públicos.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076