31 de Agosto de 2023, 09h:00 - A | A

Poderes / DECISÃO UNÂNIME

Vereador de MT é cassado por xingar colegas de parlamento; "sanguessugas e parasitas"

Com decisão, vereador fica sem os direitos políticos por 8 anos.

DO CONEXÃO PODER



O vereador Adriano Carvalho (Podemos) teve o mandato cassado nesta quarta-feira (30), pela Câmara Municipal de Primavera do Leste, por quebra de decoro parlamentar. Ele foi acusado de atacar os colegas parlamentares e servidores da Casa Legislativa, utilizando termos depreciativos. Entre os apelidos estavam ofensas como "sanguessuga" e "parasita".

Um dos “alvos” favoritos do vereador cassado é o ex-vereador Luiz Carlos Magalhães, a quem Carvalho acusava de fazer parte de um “grupo das trevas”.

“Nós testemunhamos as mais graves ofensas que podiam ser proferidas aqui desse púlpito”, disse o vereador Manoel Despachante (MDB), em sua manifestação antes da votação que, por 11 votos a 1, decidiram pela perda do mandato.

Os parlamentares também alegaram que o ex-colega fazia postagens nas redes sociais “sempre atacando” e “sem se preocupar com a veracidade e as consequências” para os atingidos, que geralmente eram da base aliada do prefeito Leo Bortolini (MDB).

O vereador Adriano Carvalho, que nutria o desejo de disputar a Prefeitura da cidade, ficará por oito anos sem os direitos políticos, não podendo ocupar cargos públicos.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER