24 de Julho de 2021, 09h:07 - A | A

Poderes / PANDEMIA

Vereador pede plantão 24 horas para vacinação em Cuiabá

Indicação foi protocolada e encaminhada à Prefeitura da Capital.

DA REDAÇÃO




O vereador de Cuiabá, Eduardo Magalhães (Republicanos) protocolou a indicação solicitando que a prefeitura realize o mutirão de vacinação, com funcionamento de pontos de vacinação 24h, e campanha de divulgação para vacinação em massa. Pedido foi encaminhado na sessão de quinta-feira (22).

O parlamentar justificou que, “a vacinação em massa da população é uma forma eficaz para frear objetivamente o avanço da pandemia da covid-19. Faz-se necessário uma intensificação da imunização, visto que Cuiabá encontra-se com baixo nível de cobertura vacinal. Com a chegada de novas doses de imunizantes, a vacinação em período integral aceleraria de forma significativa o número de cidadãos imunizados”.

Eduardo acrescenta que, “a divulgação é importante para conscientizar o cidadão da necessidade de se vacinar, e como consequência o aumento do número de vacinados, visto que a quantidade de fake news e desinformação acerca das vacinas vêm atrapalhando na disposição da pessoa a se vacinar”.

Nesta semana, Eduardo Magalhães também se reuniu com o secretário de saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, e o chefe de governo, Luís Cláudio, na pauta questionou sobre o cronograma de vacinação contra a covid-19, na capital.

“Sugeri que as vacinas dos faltosos voltem imediatamente a estarem disponíveis para abrir cadastro para que outra pessoa possa ser imunizada”, afirma o vereador.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER