JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou um projeto polêmico na Câmara dos Vereadores de Cuiabá na quinta-feira (10). Ela tenta proibir o uso de cigarros eletrônicos e narguilés em bares e restaurantes da Capital.
O projeto de lei proíbe o uso dos equipamentos em “ambientes de uso coletivo, privado e público que estejam fechados ou parcialmente fechados”.
O parlamentar, autor do projeto, defende que a proposta é um pedido dos donos de bares e restaurantes. A proposta recebeu apoio dos vereadores Adevair Cabral (PTB), que inclusive também apresentou proposta semelhante, e Paulo Henrique (PV). Adevair criticou os fãs de narguilé e chamou de desrespeito a utilização do produto em ambiente público.
“Acho um absurdo tão grande você sentado em um bar, em um restaurante com sua família, e do lado tem duas ou três pessoas soltando fumaça na sua cara e ninguém faz nada”, desabafou. Já o vereador Paulo Henrique reiterou que também já sofreu com a fumaça.
“Eu também já passei por isso, vereador, conte com a gente na questão da fiscalização, porque daí a fiscalização tem que sair com punição”, afirmou.
O texto deve ser apreciado nas próximas sessões da Câmara de Cuiabá.