07 de Dezembro de 2023, 08h:12 - A | A

Poderes / INDICADO POR LULA

Vereadores mato-grossenses pedem que Dino seja barrado ao STF

Os vereadores pedem que os senadores Jayme Campos (União), Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundes (PL) “reprovem a indicação do atual do ministro da Justiça

DO CONEXÃO PODER



Os 14 vereadores de Tangará da Serra (a 240km de Cuiabá) assinaram um ofício, que foi enviado aos 3 senadores de Mato Grosso, onde repudiam a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento é desta terça-feira (05) e foi assinado pelos parlamentares: Fabio Brito, Horácio Pereira, Romer Japonês, professor Sebastian, Dona Neide, Hélio de Nazaré, Rogério Silva, Eduardo Sanches, Ademir Anibale, Davi Oliveira, Edmilson Porfírio, Nivaldo Leiteiro e Sandra Perracin.

Os vereadores pedem que os senadores Jayme Campos (União), Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundes (PL) “reprovem a indicação do atual do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal”.

Eles apontam a proximidade de Dino com o presidente Lula, que também é questionada em nível nacional, pelo suposto objetivo de transformar o STF em um “puxadinho” do Governo Federal.

“Esta casa representa a vontade da maioria da sociedade tangaraense, onde várias pessoas demonstram também ser contrárias à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao STF, solicitando aos senadores a não aprovação desta indicação (...) em virtude da suspeição de aproximação pessoal e política com o atual presidente da República”, diz o ofício assinado pelos parlamentares mato-grossenses.

A indicação de Dino ao STF foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 27 de novembro e agora precisa de 14 votos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e 41 no plenário do Senado para vestir a toga de membro do STF deixada pela ex-ministra Rosa Weber em outubro deste ano.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER