DAFFINY DELGADO
O vereador de Cuiabá, Sargento Vidal (Pros) fez uma representação na última segunda-feira (08), contra sua colega na Câmara Municipal, Michelly Alencar (DEM), na pediu a cassação dela por quebra de decoro parlamentar, em Cuiabá.
O desentendimento entre os parlamentares teve início após Michelly ter comentado uma publicação em rede social que sugeria que vereadores teriam recebido propina para votar contra a abertura da Comissão Processante contra o prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB).
No início do mês, Vidal chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a colega. Na representação o vereador diz que este fato idealizado por Michelly abusou do direito de manifestação, o que cabe ser enquadrada em uma quebra de decoro.
Leia mais
Vidal registra B.O contra Michelly e quer representação na Comissão de Ética
“Diante do flagrante abuso de prerrogativa parlamentar, se faz necessário a intervenção dessa Casa para que, casse o mandato do edil representado", diz trecho do requerimento.
O requerimento foi encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores, Juca do Guaraná (MDB) e deverá ser apreciado pela Comissão de Ética da Casa de Leis.
Como Michelly integra a comissão, Vidal pediu o afastamento da democrata durante os trabalhos da comissão.