Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

03 de Março de 2025, 10h:37 - A | A

Poderes / EFEITO DENGUE

VÍDEO - Abilio vai multar quem tem terrenos sujos

Se encontrada alguma irregularidade, o proprietário está sujeito ao pagamento de mais de R$ 1 mil e, se não regularizar, o valor pode dobrar

DO CONEXÃO PODER



Com o aumento alarmante nos casos de dengue e chikungunya em todo o Mato Grosso, especialmente em Cuiabá, o prefeito da Capital, Abilio Brunini (PL) determinou que os proprietários de terrenos baldios sejam multados caso o imóvel esteja sujo e sem o devido cuidado.

“Pode preparar quem está com terreno, é mais barato contratar alguém para capinar e limpar do que deixar do jeito que está”, alertou.

A aplicação de multas foi a forma encontrada pelo prefeito para conscientizar as pessoas e, quem sabe assim, conseguir reduzir o número de casos de dengue e chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que se reproduz com facilidade em locais de água parada.

De início, pelo menos 50 propriedades serão fiscalizadas. Se encontrada alguma irregularidade, o proprietário está sujeito ao pagamento de mais de R$ 1 mil e, se não regularizar, o valor pode dobrar. Abilio ainda informou que, em última instância, quem não pagar a multa e não resolver o problema, poderá perder o terreno para a prefeitura em uma disputa na justiça.

A Prefeirura criou um canal de denúncia anônima para que a população informe os locais que estão servindo de criadouro para o mosquito: https://cuiaba.mt.gov.br/contradengue.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076