APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Em vídeo divulgado nas redes sociais do vereador Dilemário Alencar (Podemos), o diretor do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Dr. Laudemi Moreira, pede publicamente ao secretário de Saúde de Cuiabá que determine o repasse das verbas referentes ao mês de novembro que, segundo ele, a prefeitura já recebeu. O valor é estimado em R$ 1.292.945,32.
“O Hospital de Câncer neste momento quer fazer um apelo especial ao secretário municipal de saúde de Cuiabá para que promova imediatamente a transferência do valor do FEEF competência novembro de 2022. Esse recurso, secretário, está em seu poder desde dezembro, como faz prova o Diário Oficial e o Termo de Transferência assinado ainda pela antiga secretária”, diz Laudemi Moreira no vídeo.
Ele ressalta que “segurar” o repasse não é uma atitude de responsabilidade e nem cristão. E pede que o secretário seja sensível à causa.
“Contamos com a sua sensibilidade e com a sua responsabilidade e agradeço a sociedade mato-grossense por entender que o Hospital de Câncer é uma entidade filantrópica e que presta um serviço essencial à própria sociedade”, concluiu.
Em seguida, em um trecho inserido após a mensagem do diretor do Hospital de Câncer, o vereador Dilemário Alencar cobra um posicionamento do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Prefeito, em nome dos pacientes do Hospital do Câncer que estão sofrendo, eu lhe peço: determine ao secretário de saúde pagar o que a prefeitura está devendo para este importante hospital. O dinheiro é carimbado. E se esse dinheiro não está mais nos cofres da Secretaria, onde foi parar, prefeito? Repasse, prefeito! Não fique fazendo essa maldade com quem está sofrendo com câncer, prefeito”, pede o parlamentar.
Veja o vídeo: