LORIANE VILLAR
DO CONEXÃO PODER
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, usou as redes sociais para criticar o senador Carlos Fávaro (PSD). Em postagem, Virginia chamou o parlamentar de "traidor" por ter defendido o prefeito Emanuel Pinheiro e elogiado a Saúde de Cuiabá, alvo de intervenção por ordem do Tribunal de Justiça.
“Você traiu Pedro Taques, traiu Mauro Mendes e agora traiu os cuiabanos ao sair em defesa de Emanuel Pinheiro, elogiando a saúde de Cuiabá”, escreveu Virginia, no Instagram.
“O senhor (Senador) está ficando muito em Brasília e parece desconhecer que vários secretários de saúde de Cuiabá foram presos e afastados pela justiça, que faltam medicamentos, faltam médicos, faltam exames, existem salários atrasados, fornecedores sem receber”, continua.
Em declaração recente, Fávaro teria se manifestado contra o pedido de intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde e elogiado a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, mesmo diante do caos que vive a saúde pública de Cuiabá. Segundo ele, o sistema de Saúde de Cuiabá é referência, já que atende a pacientes do interior do Estado.
Virginia Mendes finalizou a postagem dizendo que “pessoas estão morrendo pelo caos instalado nesta gestão municipal da nossa Cuiabá!”
E ainda questionou: “Quem será a sua próxima vítima?”