29 de Março de 2022, 07h:51 - A | A

Poderes / "PRECISAMOS TOMAR CUIDADO"

Vítima da alopecia, Janaina critica ‘piada extremamente sem graça’ de Chris Rock

Briga no Oscar após Chris Rock fazer piada sobre com calvice de Jada Smith tem rendido comentários nas redes sociais

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou as redes sociais nesta segunda-feira (28) para criticar a postura do ator Chris Rock, na apresentação do Oscar, na noite de domingo (27), quando ele fez uma brincadeira sobre a condição da atriz Jada Pinkett-Smith, que sofre de alopecia, e orientou que todos tenham mais responsabilidade sobre as coisas que falam.

Janaina, que também tem alopecia androgenética, disse que ela mesma já passou por situações de constrangimento, quando teve que explicar sobre as falhas no cabelo e pediu que sua dermatologista, Karin Krause Boneti, esclarecesse sobre a condição.

“Eu vi a reação da Jada Smith quando o Chris Rock fez aquela piadinha extremamente sem graça, que todos fazem. Eu já passei por isso várias vezes, de falar sobre falha no cabelo, de ouvir ‘nossa, você está ficando careca’, como se fosse uma opção nossa. E eu vi também a reação do seu marido, Will Smith”, começou a deputada.

Leia também - Após 21 anos, Wilson Santos troca o PSDB pelo PSD: Base me orientou

“Achei também a reação dele exagerada. Nada justifica toda aquela violência. Mas a gente tem que aprender a tomar mais cuidado com o que sai da nossa boca, principalmente os humoristas, que adoram ficar fazendo piadas sem graça sobre a aparência dos outros”continuou. 

Janaina ressaltou que, principalmente em relação às mulheres, a condição que afeta o couro cabeludo, provocando a calvície, pode provocar desconforto, sendo que as brincadeiras em torno do assunto também podem gerar mágoas e até “reações inesperadas”. 

No caso envolvendo os atores e a apresentação do Oscar, assim que percebeu que a esposa ficou chateada com a piada, o ator Will Smith - que pouco depois levou sua primeira estatueta de melhor ator - foi até o palco e deu um tapa no rosto de Chris Rock. Depois, já de volta a seu lugar, orientou que o ator não voltasse a tocar no nome de Jada.

A atitude do astro tem dividido opiniões. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação, estuda uma forma de puni-lo pela agressão. 

Abaixo, confira o vídeo da deputada:

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER