31 de Maio de 2022, 08h:33 - A | A

Poderes / “ESTAMOS FOCADOS NA CAMPANHA”

Wellington minimiza Datafolha: Não influencia para Bolsonaro, só confirma polarização

Para Wellington, o momento é de trabalhar por alianças e organização interna do partido.

EUZIANY TEODORO
DAFFINY DELGADO



Para o senador Wellington Fagundes, presidente do PL em Mato Grosso, partido que recebeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, pesquisa eleitoral recente da Datafolha apenas mostra a polarização das eleições este ano, mas não define o projeto do presidente, que tentará a reeleição.

 A pesquisa, divulgada na semana passada, coloca o petista Luiz Inácio Lula da Silva na frente, com 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 27% da preferência dos eleitores.

Para Wellington, o momento é de trabalhar por alianças e organização interna do partido. As pesquisas apenas confirmam a polarização dos dois principais candidatos.

“Temos que trabalhar muito, definir as alianças. É exatamente isso que vai definir o projeto da candidatura e esse é o papel que o PL tem procurado organizar internamente, é fundamental. Então, exige uma organização como nunca, até porque essa eleição tem, como está claro, a polarização”, disse.

 

Segundo ele, toda a estrutura do PL está focada na reeleição do presidente e há detalhes mais importantes a tratar. “A candidatura do presidente tem, por ele ser presidente, situações diferenciadas. Por um lado tem vantagem, mas por outro lado já começa sendo uma campanha, por exemplo, que só pode ser feita com aviões da FAB e tudo isso tem que ser pago pela campanha. Compete a nós, do PL, buscar essa estrutura de organização, de alianças, para que o presidente tenha a tranquilidade de andar e mostrar os grandes feitos pelo Brasil”, explicou.

 

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER