JOÃO AGUIAR
DO CONEXÃO PODER
O senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), aparece como o maior rejeitado para uma vaga no Senado por Mato Grosso nas eleições deste ano, segundo aponta pesquisa do Instituto PercentBrasil, publicada na quarta-feira (08). Ele tem 11,7% de rejeição.
No índice, Fagundes é seguido pelo deputado federal Neri Geller (PP), com 6,2%; pela médica Natasha Slhessarenko (PSB), com 5,2%; e pelo presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (PTB), com 3,5%.
A pesquisa mostra que 48,8%, maior parte do eleitorado, não soube dizer em quem eles não votariam. Já 18,2% não rejeitam ninguém e 6,4% dos entrevistados não responderam à pergunta.
Apesar de ter a maior aversão, Fagundes também aparece em primeiro nas intenções de votos para a vaga no Senado, na pesquisa estimulada.
A pesquisa mostra que Fagundes tem 31,1% das intenções de votos se as eleições fossem hoje.Ainda de acordo com a pesquisa, o senador é seguido pelo deputado federal Neri Geller (PP), com 13,9%; por Natasha Slhessarenko (PSB), com 6,7%; e por Antonio Galvan (PTB), com 2,9%.
Indecisos representam 30,5% dos entrevistados. Já 7,8% votariam nulo ou branco e 7,1% não responderam.