06 de Novembro de 2021, 11h:00 - A | A

Poderes / “ENTENDIMENTO É OBRIGAÇÃO”

Wilson avalia encontro entre Pivetta e Stopa: “É ótimo para Cuiabá”

Deputado, que é ex-prefeito de Cuiabá, citou os benefícios que essa aproximação pode trazer aos cuiabanos

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Deputado estadual Wilson Santos (PSDB) analisou como “ótimo para Cuiabá” a aproximação do prefeito interino, José Roberto Stopa (PV) com o governador em exercício Otaviano Pivetta (sem partido). Ressaltou ainda que é obrigação o entendimento dos executivos municipal e estadual para o benefício do cidadão cuiabano e desenvolvimento da Capital.

O parlamentar citou o investimento de R$ 100 milhões que o governo do Estado fez em Rondonópolis (212 km da Capital) como exemplo da importância e o poder que uma parceria dessas pode trazer de benefícios à Capital.

Wilson declarou que “ficou com inveja” do aporte que Rondonópolis recebeu, que foi uma ação responsável para atender à população e que uma ação dessas, encontro entre os Palácios Paiaguás e Alencastro, é o mínimo que a população deseja de seus líderes.

“Esse encontro não é bom para Cuiabá, é ótimo. Quem ganhará com isso é o cidadão cuiabano. Eles têm a obrigação de se entenderem; é asfalto nos bairros, construção de pontes, melhoria na mobilidade urbana, na saúde, ainda mais no meio de uma pandemia dessas, eles têm a obrigação de se entenderem. É um gesto muito louvável do prefeito José Roberto Stopa”, declarou Wilson.

Leia mais

Stopa visita Pivetta e abre diálogo com o governo por obras em Cuiabá

Encontro entre Pivetta e Stopa

Prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV) abriu diálogo com o Governo de Mato Grosso na última semana, em visita ao governador interino Otaviano Pivetta (sem partido), e já articula a execução de obras estaduais na Capital. Um novo encontro deve ser realizado nesta semana para dar encaminhamento à conversa já iniciada.

Pivetta ressaltou que o Estado tem feito parcerias com todos os municípios mato-grossenses e que Cuiabá não ficaria de fora. Ele ponderou que, entretanto, é necessário iniciativa da Prefeitura, o que era mais difícil quando Emanuel Pinheiro (MDB) estava à frente do município.

“Acredito que depende muito da iniciativa da Prefeitura, do prefeito, e parece que o Stopa já demonstra essa vontade. O Mauro, vocês conhecem a trajetória dele em Cuiabá. A intenção dele é das melhores, e o Stopa veio aqui, me procurou para falar desses temas, e eu imediatamente aceitei para darmos encaminhamentos e começarmos as articulações”, disse Pivetta.

Conforme o governador interino, uma nova reunião com Stopa deve ser feita na quinta-feira (4), para continuarem as discussões sobre os projetos levados pelo prefeito.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076