MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
Deputado estadual Wilson Santos (PSDB) analisou como “ótimo para Cuiabá” a aproximação do prefeito interino, José Roberto Stopa (PV) com o governador em exercício Otaviano Pivetta (sem partido). Ressaltou ainda que é obrigação o entendimento dos executivos municipal e estadual para o benefício do cidadão cuiabano e desenvolvimento da Capital.
O parlamentar citou o investimento de R$ 100 milhões que o governo do Estado fez em Rondonópolis (212 km da Capital) como exemplo da importância e o poder que uma parceria dessas pode trazer de benefícios à Capital.
Wilson declarou que “ficou com inveja” do aporte que Rondonópolis recebeu, que foi uma ação responsável para atender à população e que uma ação dessas, encontro entre os Palácios Paiaguás e Alencastro, é o mínimo que a população deseja de seus líderes.
“Esse encontro não é bom para Cuiabá, é ótimo. Quem ganhará com isso é o cidadão cuiabano. Eles têm a obrigação de se entenderem; é asfalto nos bairros, construção de pontes, melhoria na mobilidade urbana, na saúde, ainda mais no meio de uma pandemia dessas, eles têm a obrigação de se entenderem. É um gesto muito louvável do prefeito José Roberto Stopa”, declarou Wilson.
Leia mais
Stopa visita Pivetta e abre diálogo com o governo por obras em Cuiabá
Encontro entre Pivetta e Stopa
Prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV) abriu diálogo com o Governo de Mato Grosso na última semana, em visita ao governador interino Otaviano Pivetta (sem partido), e já articula a execução de obras estaduais na Capital. Um novo encontro deve ser realizado nesta semana para dar encaminhamento à conversa já iniciada.
Pivetta ressaltou que o Estado tem feito parcerias com todos os municípios mato-grossenses e que Cuiabá não ficaria de fora. Ele ponderou que, entretanto, é necessário iniciativa da Prefeitura, o que era mais difícil quando Emanuel Pinheiro (MDB) estava à frente do município.
“Acredito que depende muito da iniciativa da Prefeitura, do prefeito, e parece que o Stopa já demonstra essa vontade. O Mauro, vocês conhecem a trajetória dele em Cuiabá. A intenção dele é das melhores, e o Stopa veio aqui, me procurou para falar desses temas, e eu imediatamente aceitei para darmos encaminhamentos e começarmos as articulações”, disse Pivetta.
Conforme o governador interino, uma nova reunião com Stopa deve ser feita na quinta-feira (4), para continuarem as discussões sobre os projetos levados pelo prefeito.