31 de Julho de 2023, 09h:00 - A | A

Poderes / OFENDEU MULHERES

Wilson diz que caso Cattani vai terminar em pizza na Assembleia Legislativa

Deputado está impedido de exercer seu voto na Comissão de Ética da AL no caso que julga quebra de decoro parlamentar de Gilberto Cattani

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O deputado estadual Wilson Santos disse que acredita que o inquérito instaurado na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai terminar em “pizza”. Segundo o deputado, há uma movimentação dos membros da comissão para que o caso seja concluído sem uma punição ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

Durante uma audiência pública que tratava da criminalização do aborto, Cattani comparou a gestação de mulheres com as de vacas. A denúncia de quebra de decoro parlamentar foi protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso e pela Defensoria Pública do Estado. O episódio envolvendo Cattani ficou ainda mais complicado depois que o parlamentar gravou um vídeo pedindo desculpas às vacas por compará-las com mulheres feministas. Em seguida, veio a público um vídeo em que a esposa de Cattani aparecia "mugindo". No auge da crise, o parlamentar pediu desculpas às mulheres “decentes” que tivessem se ofendido com as duas declarações.

“Não sei se vai ser de calabresa, aquela outra que também está tendo bastante saída, a marguerita”, ironizou Wilson Santos em entrevista para a Rádio Cultura de Cuiabá.

O deputado explicou que não poderá votar no caso Cattani, por decisão dos colegas de comissão, que entenderam que o parlamentar é suspeito. A saída de Wilson do caso foi pedida por Cattani, que o acusa de ter distorcido sua fala na mídia e disparado os vídeos em que ele faz comparações entre a gestação de mulheres e vacas.

“Por enquanto eu fui expulso com os votos da presidente Janaina Riva, do deputado Max Russi e do deputado Elizeu Nascimento. Os três, Janaina, Max e Elizeu, os três votaram pela minha expulsão do caso Cattani. Então eu não posso mais votar no caso Cattani. Fiz um recurso ao presidente Botelho e estou aguardando a decisão dele”, disse.

Wilson explicou que também questionou a presença da deputada Janaina Riva (MDB) na comissão, por já ter adiantado seu voto contrário à cassação, bem como do deputado Elizeu Nascimento (PL), que é do mesmo partido de Cattani.

“Eu fiz esses questionamentos e estou aguardando, mas até agora, no caso Cattani, o único punido sou eu”, concluiu

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER