Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026

16 de Fevereiro de 2026, 12h:22 - A | A

Política / VEJA VÍDEO

Mauro critica “denuncismos” em ano eleitoral e diz que defenderá a moral se eleito ao Senado

A declaração foi feita em meio ao embate de Mauro e o ex-governador Pedro Taques, sobre o processo de recuperação judicial da operadora Oi.

DO REPORTERMT



O governador Mauro Mendes (União) afirmou, nesta quarta-feira (11), que caso dispute o Senado, nas eleições em outubro, e seja eleito, uma das principais bandeiras levantadas por ele, será a criação de leis mais rígidas contra denúncias falsas. A declaração foi feita em meio ao embate de Mauro e o ex-governador Pedro Taques, que também é um possível candidato ao Senado, sobre o processo de recuperação judicial da operadora Oi.

Taques acusa Mendes de irregularidades no acordo homologado. Já o governador, afirma que o antecessor age com má-fé.

A moral no Brasil tinha que valer mais. Eu não sei se eu serei candidato a senador e se ganhar as eleições, pode ter certeza de que um dos grandes objetivos da minha vida, será colocar valor na moral do cidadão brasileiro”, disse à imprensa.

Você não pode aceitar que nenhum imbecil, que nenhuma invejosa, que nenhuma maldosa, que nenhuma despeitada, fique acusando pessoas, atacando a moral, e que depois você tenha que acionar o Judiciário, que anda tão sobrecarregado, para ter uma multa de 5 mil, 10 mil reais”, completou.

Mauro destaca ainda, que as falsas denúncias aumentam no período eleitoral. “Quando chega em ano eleitoral, esses denuncismos ou ataques vindos de adversários, em princípio são adversários muito desqualificados. Alguns deles têm uma história péssima aqui no Estado de Mato Grosso. Alguns deles têm uma história péssima, horrível aqui no Estado do Mato Grosso. Têm uma marca de incompetência, de incapacidade, né? E são pessoas movidas pela maldade, pelo ódio, pelo rancor, pelo ressentimento, pela inveja e essas pessoas fazem de tudo, deturpam verdades”, pontuou.

Legalidade

Os procuradores do Estado estiveram presentes na Assembleia Legislativa na quarta-feira (12), demonstraram, com provas, que todo o acordo que foi homologado judicialmente com a empresa OI foi legal, afastando todas as acusações e alegações inverídicas disseminadas por Pedro Taques, nas redes sociais.

Foi mostrado aos deputados presentes na audiência que o processo transitou dentro do prazo legal, não havendo qualquer irregularidade.

Essa certidão do Supremo Tribunal Federal comprova que tudo ocorreu dentro da lei. O prazo processual foi obedecido”, derrubando a primeira mentira apresentada por Taques, que afirmava que o estado pagou por um processo prescrito.

Veja vídeo

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

65-99649-5534