Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2026

10 de Fevereiro de 2026, 17h:38 - A | A

Política / CHAPA QUENTE

Vereadora Maysa invade coletiva de Abilio na Câmara e protagoniza bate-boca com prefeito; veja vídeos

Conforme apurado pelo RepórterMT, a discussão começou enquanto o gestor falava com a imprensa sobre o Instituto Lírios, cuja vereadora é uma das apoiadoras.

KARINE ARRUDA
FERNANDA ESCOUTO
DO REPORTERMT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e a vereadora Maysa Leão (Republicanos) protagonizaram um bate-boca na manhã de hoje (10), na Câmara Municipal. Conforme apurado pelo #reportermt, a discussão começou enquanto o gestor concedia uma coletiva de imprensa.

Em determinado momento, Abilio afirmou que o Instituto Lírios, do qual Maysa é voluntária, teria recebido R$ 4 milhões do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), por meio da presidente da entidade, Muriel Torres, que foi coordenadora de campanha da vereadora.

Ao ouvir que havia sido citada pelo prefeito, Maysa invadiu a coletiva e foi até Abilio cobrar explicações sobre as declarações. “Você está mentindo. Foi um projeto nacional em que o Instituto Lírios se inscreveu”, afirmou.

Na sequência, ela continuou questionando o prefeito: “Eu tenho alguma improbidade? Muriel tem alguma improbidade? A Muriel que você conhece, que foi sua apoiadora”.

Em seguida, Maysa afirmou que o prefeito será processado: “Você vai ser processado pela Muriel e pelo Instituto, porque está fazendo acusações sobre uma entidade que tem 12 anos. Você está dizendo que a verba do MAPA veio através de mim”.

“Você está dizendo que o Instituto Lírios, que existe há 12 anos, ligado à Maria da Penha, que tem como voluntárias defensoras públicas, juízas, mulheres sérias, que fazem o trabalho que o senhor não faz… O senhor está dizendo que esse instituto tem improbidade”, acrescentou.

Veja vídeos:

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

65-99649-5534