DO CONEXÃO PODER
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou em entrevista ao Conexão Poder que não existirá uma eleição democrática se o ex-presidente Jair Bolsonaro não participar do pleito presidencial de 2026.
"Qual foi o crime dele que o impede de ser candidato no ano que vem? Não existe, existe um processo de um sistema fazendo uma perseguição política para tirar ele do processo eleitoral, mas ele não cometeu crime algum que o tirasse do processo eleitoral, o ato de 8 de janeiro ele não estava aqui, nenhum documento, nenhuma prova, nenhuma testemunha conseguiu comprovar qualquer vínculo a atividade ilegal que o impedisse de participar do processo eleitoral", pontuou.
O prefeito criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de impedir Bolsonaro de conceder entrevistas.
"Lula deu entrevista na cadeia, o Marcola deu entrevista na cadeia, líder de facção criminosa, a maioria do pessoal da Lava-Jato deu entrevista na cadeia, agora Bolsonaro, estava com tornozeleira, estava no Congresso, passando por lá, não pode dar entrevista?", indagou Abílio, acrescentando que abuso de poder está crescendo no país e a consequência disso estará refletida no resultado da eleição de 2026.
Confira o trecho:
Confira na íntegra: