Sábado, 19 de Julho de 2025

18 de Julho de 2025, 10h:00 - A | A

Programas / PREJUÍZO GIGANTESCO

AMM: Reforma tributária vai impactar diretamente na queda de poder de investimento e crescimento de MT

O presidente da AMM, Leo Bortolin, aponta que quem se beneficiará é o grande centro consumidor

ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leo Bortolin, avaliou que o Governo Federal teria se perdido na construção de uma nova política tributária. 

"Infelizmente, nós não tivemos força perante a grandes bancadas como São Paulo, Minas Gerais, Bahia, na Câmara Federal, todos ali se posicionaram a favor de Mato Grosso e a reforma tributária vai realmente impactar diretamente na queda do poder de investimento e crescimento de Mato Grosso", opinou.

Para ele, a partir do momento em que a natureza tributária deixa de acontecer na origem do produto e vai para o consumo, quem se beneficia é o grande centro consumidor, as cidades mais populosas.

"E paralelo a isso, temos o fim dos subsídios e incentivos fiscais, que isso sem dúvida é um prejuízo muito grande para Mato Grosso, porque nós somos um estado que não tem mercado consumidor, atrasado na logística, que não tem mão de obra, nós temos potencial na produção, mas o que vai ser atrativo agora para uma empresa deixar de estar num outro estado para vir para cá?", indaga.

Veja o trecho:

Veja na íntegra:

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076