ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o secretário de Governo de Cuiabá e presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, comentou o teor da conversa telefônica com o presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, na manhã desta quinta-feira (05) e destacou que o Partido Liberal é o número um na escolha do eleitor de direita.
"Ele (Waldemar) estava me posicionando de uma situação aqui no estado, que foram lá buscar um espaço aqui no partido e eu falei claramente para ele que: eu não consigo e não tenho condições", contou Ananias sobre as tentativas de pretensos candidatos de saírem de seus partidos e se filiarem ao Partido Liberal tendo em vistas as próximas eleições.
Ananias acrescentou que o critério de acesso ao PL será musculatura política.
"O critério é de musculatura, de quem tem condições realmente de fazer a defesa da direita e a defesa do partido e ter capilaridade eleitoral. Não adianta pensar que uma pessoa que empunha bandeira pra cima e pra baixo falando que é de direita, chega aqui e fala que é candidato", citou.
O presidente comentou que a eleição se definirá entre direita e esquerda.
"Você já ouviu falar vamos criar a terceira via? Primeiro que na política não existe terceira via, é uma ignorância esses sabidões que falam vamos criar a terceira via, não existe. Ou você cria a via da situação ou a via da oposição", destacou.
Avaliando o cenário ideológico nacional, Ananias afirmou que o presidente Lula é maior do que o PT, enquanto o PL é a visão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"O Bolsonaro tem uma faixa de liderança muito grande na direita de todo Brasil".
Veja vídeo:
Veja entrevista na íntegra:





