Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026

15 de Janeiro de 2026, 09h:00 - A | A

Programas / VEJA VÍDEO

Após tragédia, doação e entrega de roupinhas de bebê podem ser feitas na Secretaria da Mulher de Cuiabá

Secretária Hadassah Suzannah comentou que a morte da jovem Emilly motivou criação de novo serviço na Secretaria da Mulher de Cuiabá.

ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER



Certamente a morte da jovem  Emilly Azevedo Sena, 16 anos, brutalmente assassinada aos 9 meses de gestação para ter o bebê roubado, chocou o Brasil. A assassina Nataly Helen Martins Pereira teria atraído a gestante sob o argumento de que teria roupas de bebê para doação.  Em entrevista ao Conexão Poder, a secretária da Mulher de Cuiabá, tenente-coronel Hadassah Suzannah, relembrou o caso e disse que a partir de então, um novo serviço foi inserido no fluxo de atendimento.

Leia mais: Delegado cita caso Emilly Sena como um exemplo de crime de crueldade extrema

"Nós criamos na Secretaria da Mulher, por sugestão do próprio prefeito, um espaço para que a gente receba as roupinhas e entregue as roupinhas (de bebê). É um projeto muito simples, que não custa nada e, se brincar, é um dos que mais roda na secretaria", destacou Hadassah. 

A secretária salientou a necessidade de aprimorar a sensibilidade do olhar para as mulheres em vulnerabilidade das mais diversas, como física, financeira e emocional.

 

Leia mais: Secretária da Mulher: Projeto Lutadoras amplia vagas e chega aos CRAS de Cuiabá

Veja vídeo:

 

Veja entrevista na íntegra:

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

65-99649-5534