DO REPORTERMT
O procurador‑geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, foi aprovado hoje (23) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), aberta com a aposentadoria do conselheiro Valter Albano.
A indicação foi aprovada por 23 votos a favor e nenhum contra. A votação foi secreta.
Alisson foi escolhido pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), nesta manhã a partir da lista tríplice formada pelo TCE-MT, na qual figurava como favorito entre os três indicados. Ele deve tomar posse no cargo ainda hoje.
Durante a sabatina na ALMT, o deputado estadual Max Russi (PSB) destacou não apenas o conhecimento técnico e jurídico de Alisson, mas também sua conduta pessoal e valores humanos.
“Os deputados expressaram muito bem o conhecimento de Alisson, sua capacidade, a sua condição, mas que vai muito além. Vai ser muito mais que um simples conselheiro para examinar de forma fria os números, com muito conhecimento e técnica. Também terá o conhecimento do coração, o sentimento da análise de uma conta. Um ser humano maravilhoso, bom pai, bom esposo, pessoa de família, que valoriza muito os amigos e está sempre pronto para atender, disposto a servir”, afirmou.
Russi ressaltou ainda que a trajetória de Alisson reflete reconhecimento e amizade construídos ao longo da carreira: “A forma rápida como ele chegou à AL é prova disso. O TCE ganha muito com a sua posse.”
Após a fala, Max Russi colocou em votação o projeto de resolução que indicava Alisson para a vaga de conselheiro do TCE. “Essa Casa comunicará ao senhor governador a decisão”, disse Max ao encerrar a sessão.








