MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O deputado Nelson Barbudo (PSL) classificou como uma sacanagem política contra a sociedade, o projeto de lei contra o abuso de autoridade, aprovado na última quarta-feira (15), na Câmara Federal.
Da bancada de Mato Grosso, somente ele e o deputado José Medeiros (Podemos) votaram contra a medida que proíbe policiais de algemar presos, que não ofereçam resistência, que prevê a perda de cargo a juízes que errem uma sentença e diversos outros pontos que têm sido alvo de críticas.
“Foi um nojo. Foi uma pouca vergonha chegar com um projeto em cima da hora onde a gente não teve condições de analisar o projeto. Eu achei um sacanagem da classe política para com o povo brasileiro, com todo respeito aos meus colegas”, declarou.
Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado comentou que a votação foi surpresa e quem nem ele conseguiu ler o projeto e por isso pediu que os colegas do PSL votassem contra, pois não conheciam a medida.
“No PSL alguns queriam votar pelo sim. Eu disse: Olha se vocês indicarem sim no painel vocês vão me expulsar do PSL, mas eu não voto isso aqui. Isso aqui para mim estão querendo acabar coma Lava Jato esse projeto não está me cheirando bem”, relembrou. “Precisa ter limites, mas esse projeto eu achei uma aberração”, concluiu.
Veja na íntegra: