17 de Agosto de 2019, 10h:10 - A | A

Programas / ENTERRO DO AGRO

Barbudo: Rei da motosserra é o Blairo, não o Bolsonaro; veja vídeo

O deputado rebateu as críticas do ex-ministro da Agricultura, quanto às declarações do presidente que poderiam encerrar as relações internacionais do agronegócio.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



 O presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Nelson Barbudo relembrou o fato do ex-governador e ex-ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi (PP) ter sido “premiado” com o “troféu motosserra de ouro”, ao disparar contra as críticas feitas pelo ex-gestor quanto ao impacto que as declarações do presidente Jair Bolsonaro podem ter sobre as relações internacionais do agronegócio brasileiro.

“O ex-ministro foi tachado como ‘reizinho da motosserra’, não foi ao Bolsonaro a quem deram o apelido”, ironizou.

Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado argumentou que nada muda nas relações comerciais com a Europa e a Ásia, já que segundo ele, o Brasil tem como provar que é o que menos desmata e o que mais conserva.

“A preocupação do Blairo é com a trading dele, porque se parar de vender um pouco de soja, ele para de ganhar os milhões que ele ganha; não tenha dúvida”, asseverou.

Blairo, que é da maior trading do agronegócio brasileiro e considerado um dos maiores produtores do mundo, condenou o discurso "agressivo" de Bolsonaro na área ambiental o que, segundo ele, pode cancelar o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia, anunciado em 28 de junho.

“Blairo Maggi, aí não irmão, Pega tua motosserinha e fica tranquilo”, aconselhou Barbudo que emendou: “Não tenho nada contra o Blairo Maggi. Mas eu menti? Ele precisa medir um pouquinho. Ele está querendo proteger o patrimônio dele. Eu falo mesmo, porque não tenho medo Blairo. Ninguém pagou minha campanha. Eu sou livre e o brasil é democracia”, concluiu afirmando que a hora que encontrar o ex-ministro irá o cumprimentar.” Se ele não quiser, problema é dele”.

Veja vídeo

 

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER