MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O presidente do PSL em Mato Grosso, deputado Nelson Barbudo mandou recado ao vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, que recém-filiado ao Podemos assumiu o comando da legenda na Capital.
Direto, Barbudo avalia que ao deixar o PSD e ‘colar’ no deputado José Medeiros (Podemos) assumindo a presidência do partido na Capital, Niuan estaria fazendo um “trampolim político” para ter candidatura com imagem ligada à do presidente Jair Bolsonaro, que é do PSL.
“Apoiar o Niuan, o Pedro ou o Paulo tem possibilidade porque a política é dinâmica. Agora, a pessoa de antemão querer fazer um trampolim premeditado e ir para um partido porque o José Medeiros é amigo do Bolsonaro e eles vão ‘atropelar’ o PSL mato-grossense eu digo e confirmo: esquece”, asseverou.
Em entrevista ao Conexão Poder, o presidente do PSL ainda lembrou que o ‘atalho’ pode não ser o melhor caminho político.
“Niuan, a pinguela pode estar quebrada. Você vai pela estrada certa porque o atalho no PSL, comigo não, companheiro. Já temos exemplo de alguém que quis atalhar e não deu certo’, avisou.
Barbudo ainda considera a possibilidade de uma aliança política entre Podemos e PSL , para a eleição em 2020, em Cuiabá, se Niuan compor como vice. O nome principal ainda é mistério do PSL, que indica apenas que seria um empresário o cotado para ser candidato a prefeito.
Veja na íntegra: