MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa detonou a falta de fiscalização aos garimpos e mineradoras de Mato Grosso, que além de indícios de sonegação fiscal, têm jagunços armados e prejudicam o meio ambiente do Estado.
No Conexão Poder, o deputado falou sobre o trabalho da CPI da Sonegação Fiscal que passa a investigar agora o setor da mineração. Ele comentou que foi uma brincadeira do deputado Wilson Santos dizer que eles iriam precisar de coletes à prova de balas e descarta a necessidade de esquema de segurança especial, até porque, considera que: “Ninguém vai ter a ousadia de querer atacar um deputado”, disse ao comentar que em Mato Grosso “não tem nenhum Pablo Escobar e o tempo de Arcanjo [ex-bicheiro] já acabou".
O deputado critica que as mineradoras vivem em um mundo à parte, onde não há penalidades e diz que não teme esse enfrentamento, mesmo sendo o garimpo um setor culturalmente com índices de violência.
“Eu não estou com medo. Não tenho segurança, não ando com segurança. Estamos aí para isso. Ninguém vai ter a ousadia de mexer com um deputado estadual”, enfatizou.
Veja o vídeo:
Veja a entrevista na íntegra: