02 de Setembro de 2019, 11h:43 - A | A

Programas / CRISE FINANCEIRA

Bustamente: Crescimento da iniciativa privada às vezes ‘afoga’ o Estado; veja vídeo

DA REDAÇÃO



O secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante comenta em entrevista ao Conexão Poder, que a crise financeira de Mato Grosso é instalada no Governo, por ser este o gestor de um Estado de economia rica em iniciativa privada, mas que precisa arcar com os custos de Saúde, Segurança e Educação em região de grande dimensão, o que acaba ‘afogando’ o financeiro.

“O governador tem um discurso muito bom e realmente é uma verdade, você não vê Prefeitura com problema no Estado. As prefeituras estão pagando em dia os fornecedores, os servidores. Você não vê a iniciativa privada com problema. Você vê a produção de soja, de algodão tudo crescendo, o comércio circulando mercadoria. A crise está na gestão do Estado”, avalia.

Segundo o secretário, a busca dessa gestão é pelo equilíbrio entre finanças públicas e iniciativa privada.

“Se a gente conseguir ajustar o Estado a gente vai conseguir resolver todos os outros problemas e aí o Estado maior, o Estado de Mato Grosso ele consegue começar a rodar. Quando você vai para fora daqui, você vai para outros estados, os caras falam Mato Grosso é um Estado rico (...) Mas a demanda cresce porque as cidades crescem. Cidades como Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, vai gente trabalhar e precisa de escola, precisa de creche, de oposto de saúde e o Estado não consegue fazer frente a isso. Então essa necessidade em paralelo do que cresce a iniciativa privada e o Estado é o que muitas vezes afoga o Estado e o que o governador está tentando fazer é que o Estado cresça paralelamente a esse crescimento da iniciativa privada. Se ele conseguir fazer isso a gente consegue equacionar muita coisa”, argumentou.

Veja a entrevista:

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER