DA REDAÇÃO
Candidato a prefeito de Cuiabá pelo partido Novo, o empresário Paulo Henrique Grando defendeu, em entrevista ao Conexão Poder, a proposta de cortar a taxa obrigatória para a liberação de carros para fazer o serviço de transporte por aplicativo, assim como desregulamentação dos serviços de táxi.
Na entrevista, o candidato argumenta que a taxa tem papel puramente arrecadatório, já que não cumpre a função de vistoria, já que a avaliação é feita diariamente pelo usuário e apenas uma vez ao ano pela prefeitura.
Sobre o serviço de táxi, o candidato propõe que o processo de concessão seja simplificado “Deve ser apenas um modelo de credenciamento em que você cumpre uma série de itens mínimos possíveis para garantir a segurança e a qualidade do serviço e que a concessão também seja um valor muito baixo ao invés de ser indústria dos pontos de táxi que algumas pessoas concentram”, declarou.
Grando argumenta que essas medidas iriam melhorar o transporte, por dar ais opções ao cidadão, além de desenvolver a economia.
Veja o vídeo: