ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado federal Coronel Assis (União), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32), que trata sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, destacou que a mudança vai alcançar determinados crimes, como os hediondos. Dos mais acalorados debates sobre segurança pública no país, o tema será discutido em diversas audiências públicas, inclusive em Cuiabá.
"Quero fazer seis audiências públicas no Estado, justamente para ouvir a população, saber o que eles pensar, quem é pró, quem é contra, justamente para tentar trazer um texto que seja que tenha razoabilidade, que não seja um extremo mas também não seja uma PEC água de salsicha e não entregue nada ao brasileiro, que cobra esse tipo de mudança", pontuou.
Coronel Assis também explicou que a ideia não é misturar os jovens com os adultos nas penitenciárias. Além disso, a alteração também irá impedir que o jovem que praticou crimes hediondos fique junto com os outros autores de ato infracionais de natureza leve.
Veja trecho
Veja íntegra