Sábado, 13 de Setembro de 2025

10 de Setembro de 2025, 09h:00 - A | A

Programas / CRIMES HEDIONDOS

Cel Assis defende redução da maioridade penal para 16 anos

Deputado federal Cel Assis (União) explicou que a sociedade cobra leis mais duras para adolescentes autores de infrações graves

ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder,  o deputado federal Coronel Assis (União), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32), que trata sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, destacou que a mudança vai alcançar determinados crimes, como os hediondos. Dos mais acalorados debates sobre segurança pública no país, o tema será discutido em diversas audiências públicas, inclusive em Cuiabá. 

"Quero fazer seis audiências públicas no Estado, justamente para ouvir a população, saber o que eles pensar, quem é pró, quem é contra, justamente para tentar trazer um texto que seja que tenha razoabilidade, que não seja um extremo mas também não seja uma PEC água de salsicha e não entregue nada ao brasileiro, que cobra esse tipo de mudança",  pontuou. 

Coronel Assis também explicou que a ideia não é misturar os jovens com os adultos nas penitenciárias. Além disso, a alteração também irá impedir que o jovem que praticou crimes hediondos fique junto com os outros autores de ato infracionais de natureza leve.

Veja trecho

Veja íntegra

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076