MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, César Miranda classificou como desastrosa a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB).
No Conexão Poder ele lembrou que o ‘rombo’ deixado por Taques, para a gestão do governador Mauro Mendes (DEM) foi oito vezes maior do que faltava no caixa do governo, quando assumiu o Estado, após a gestão do ex-governador Silval Barbosa.
“Hoje tem gestão. Não tinha gestão antigamente. Se você pegar os números deixados pelo governo anterior e os números que ele herdou do governo anterior a ele, você vê que foram números desastrosos. Se não me falha a memória, ele herdou um déficit de R$ 500 milhões e deixou R$ bilhões”, declarou Miranda.
Quanto ao governo Mauro Mendes, o secretário destaca uma série de avanços que, segundo ele, tiraram Mato Grosso do estado de calamidade.
“Houve uma recuperação fiscal e estão havendo as condições necessárias”, comentou.
Ainda segundo o secretário, o governo prevê uma grande melhora no ambiente de negócios em 2020 e elabora uma série de ações a serem implantadas nos próximos meses para desburocratizar os investimentos em Mato Grosso.
Veja a entrevista na íntegra: