Domingo, 14 de Dezembro de 2025

07 de Junho de 2025, 09h:00 - A | A

Programas / FASE DE REGULAMENTAÇÃO

Chefe do MP: Dinheiro circulando nos mercadinhos das cadeias pode aumentar poder econômico de fações

O procurador-geral da Justiça de MT, Rodrigo Fonseca Costa, alerta que é preciso criar outras formas de pagamento desses itens

DO CONEXÃO PODER



Na entrevista ao Conexão Poder, o procurador-geral da Justiça de Mato Grosso, promotor Rodrigo Fonseca Costa, destacou a necessidade de regulamentar de maneira coerente os itens que serão comercializados nos "mercadinhos"  instalados nas penitenciárias do estado e a forma de pagamento para que as facções criminosas não obtenham vantagens econômicas.

"E ter um sistema de recebimento de valores que evite a revenda, o poderio econômico, podendo exigir CPF, vinculação ao reeducando, pode-se exigir que a forma de pagamento seja sempre em vias digitais para evitar dinheiro circulando", pontuou. 

Para ele, não tem sentido comercializar itens desnecessários e permitir circulação de dinheiro em espécie dentro do presídio.

"E discutir junto ao sistema penitenciário quem vai gerir isso, talvez o Conselho da Comunidade possa gerir isso, as pessoas têm medo, tem que se falar isso porque é uma realidade"

Confira o trecho:

Confira na íntegra:

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

65-99649-5534