DO CONEXÃO PODER
O vereador de Cuiabá, Chico 2000 (PL) revelou em entrevista ao Conexão Poder, que além do vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos) outros dois vereadores participam das sessões da Câmara Municipal armados. Todos são policiais militares.
Chico 2000 diz que nunca percebeu que os colegas estivessem armados e a discussão sobre o porte de armas em plenário ocorreu a partir de um pedido da vereadora Edna Araújo (PT), que pediu a instalação de um detector de metais na Câmara Municipal para evitar que alguém entre armado no local.
“Pra mim é novidade. Nunca houve demonstração de que estivessem armados”, disse.
Na entrevista o vereador falou sobre a situação enfrentada hoje por todos os vereadores que têm sido cobrados pela a ter uma resposta rápida sobre fato de o vereador Paccola ter atirado e matado uma gente do sistema socioeducativo.
Ele argumenta que o posicionamento da Casa será o mais justo, pede paciência aos cuiabanos e argumenta que é necessário ter a conclusão do inquérito para ter um posicionamento embasado nas investigações, principalmente no que diz respeito aos trabalhos da Comissão de Ética, que recebeu pedido de cassação do vereador Paccola.