Domingo, 31 de Agosto de 2025

05 de Agosto de 2025, 09h:00 - A | A

Programas / DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Cooperativas podem ser saída para manter recursos em MT diante das perdas da Reforma Tributária

O superintendente do Sistema OCB/MT, Frederico Azevedo, defende que a produção seja industrializada no Estado.

ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, o advogado e superintendente do Sistema OCB/MT, Frederico Azevedo, ponderou que a Reforma Tributária impõe um novo modelo, trazendo a tributação para o consumo.

 "Quando a gente fala do novo modelo da reforma tributária, a tributação vem do consumo e Mato Grosso é um estado de R$ 3, 3 milhões de habitantes, parafrasendo um amigo cooperativista, se formos olhar em nível de população Mato Grosso é uma grande Campinas, o entorno de Campinas tem R$ 3,5 milhões de habitantes", comparou.

Segundo Frederico, o secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo, cita a importância das cooperativas como uma forma pela qual os recursos voltam para a ponta.

"Quem faz a cooperativa está morando em Mato Grosso, ele opera em Mato Grosso, ele trabalha em Mato Grosso, o que sai do resultado do trabalho dele e da cooperativa vai ser um terreno novo que é feito, um loteamento que é aberto, um prédio que é erguido, um negócio que é aberto, esse recurso não sai daqui e vai para um estado de fora ou mesmo para uma multinacional em outro país", pontuou. 

Veja o trecho:

Veja na íntegra:

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076