07 de Outubro de 2022, 13h:50 - A | A

Programas / REVISÃO PENAL

Coronel Assis defende leis mais severas para "quebrar o caixa do crime"; assista

Eleito deputado federal, o ex-comandante geral da PM também defendeu a criação do presídio indústria.

LEANDRO MAIA
DO CONEXÃO PODER



O deputado federal eleito, Coronel Assis (União Brasil), afirmou ao Conexão Poder que é preciso endurecer as leis e atacar o sistema financeiro das organizações criminosas. De acordo com o ex-comandante geral da Polícia Militar, o endurecimento da legislação é a única forma de enfraquecer as ações das facções criminosas.

Hoje, a bandidagem se fortalece cada vez mais por causa da grande quantidade de dinheiro que o crime movimenta. O poder econômico permite a atuação dessas organizações dentro dos presídios o que prejudica o trabalho de ressocialização. 

Por isso ele disse que irá defender a quebra do "caixa" dessas organizações durante as discussões da reforma do Código Penal, em Brasília. 

"Esse dinheiro tem que ser rastreado e sequestrado para ser devolvido ao Estado para aplicar em políticas públicas que sejam edificantes", defendeu.

Assis também reforçou a necessidade de impedir a atuação ideológica das facções dentro dos presídios. O código interno de algumas organizações exige que os integrantes cometam roubos para pagar, mensalmente, o "caixa do crime".

"Existem algumas organizações criminosas em que os caras (presos) são proibidos de trabalhar dentro da cadeia porque têm ideologia forte. Lá dentro você é proibido de trabalhar, aqui fora você tem que roubar para pagar caixa do crime. Para quebrar essa ideologia forte tem que ter lei forte", afirmou.

A criação do presídio indústria foi um caminho apontado para a ressocialização. 

Veja o vídeo:

Veja a entrevista na integra: 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER