18 de Abril de 2022, 10h:00 - A | A

Programas / VEJA O VÍDEO

CPI da Águas Cuiabá ouve diretoria e pode pedir fim da concessão

Além das irregularidades em obras de esgoto, a investigação parlamentar vai apurar supostos danos ao meio ambiente e a suspeita de distribuição de água contaminada na Capital.

DA REDAÇÃO



A CPI da Águas Cuiabá realiza nesta segunda-feira (18) sua primeira oitiva na Câmara Municipal e o vereador Diego Guimarães (Republicanos), que presidente o grupo, destaca em entrevista ao Conexão Poder, que além das irregularidades em obras de esgoto, a investigação parlamentar vai apurar supostos danos ao meio ambiente e a suspeita de distribuição de água contaminada na Capital.

Os primeiros depoimentos serão da diretoria da empresa e depois a CPI deve ouvir a Arsec.

A CPI pode chegar a recomendar o fim da concessão se for comprovado o descumprimento de contrato, comenta o vereador.

Diego revelou que o mais grave, constatado até o momento, foi a construção de uma rede de esgoto dentro de um córrego em Cuiabá, o que pode configurar crime ambiental. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Ambiental.

“Não queremos parar as obras de saneamento, mas não podemos aceitar que isso aconteça de qualquer forma, prejudicando  a malha viária da nossa cidade e tirando o couro do povo cuiabano, principalmente o mais pobre”, ressaltou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER