02 de Julho de 2021, 14h:28 - A | A

Programas / POLÊMICA NACIONAL

Deputado: Há jogo de interesse internacional em barrar nova lei de licenciamento

A medida facilita a liberação de obras e segundo o relator, não interessa à concorrência internacional que o Brasil amplie a infraestrutura e tenha produção mais barata.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO




Relator da polêmica Lei Geral do Licenciamento Ambiental (LGLA), aprovada na Câmara Federal e que tramita no Senado, o deputado federal Neri Geller (PP), que é ex-ministro da Agricultura e Pecuária, comenta em entrevista ao Conexão Poder, a chuva de críticas sobre a medida, o que ele classifica como desconhecimento ou  jogo de interesse.

O deputado destaca o interesse internacional em que Brasil não consiga ampliar a infraestrutura como construção de ferrovias e com isso baratear o custo da produção local, já que outros países são concorrentes no mercado de alimentos.

“Há interesse econômico que é a competição lá fora e partir do momento que você baixa o custo no Brasil você está competindo diretamente com os Estados Unidos, por exemplo, que é nosso grande concorrente na produção de alimentos do mundo. Aí você começa a ferir interesses e tem todo um jogo por trás disso e também serve para a Europa, que tanto a nossa questão ambiental e se nós fizermos de forma eficiente o enfrentamento nós vamos conseguir avançar muito”, destaca ao argumentar que a solução econômica do país  

No Conexão Poder o deputado explica que a nova lei traz alterações que permitem celeridade na liberação de obras e não amplia áreas de desmatamento.

ASSISTA A ÍNTEGRA:

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER