MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao Conexão Poder, sobre a atual situação política do país, perante a pandemia de coronavírus, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) critica a politização de medidas e divergências políticas que terminam em confusão social, devido à diversidade de decretos e decisões, em que um poder acaba que por anular a competência do outro. O deputado aponta que o consenso é essencial para evitar colapso econômico e social.
Dr. Leonardo pontua que o Congresso tem aprovado medidas emergenciais para essa situação, mas sem entendimento político e a retomada das atividades a situação se tornará insustentável.
“Têm um monte de situações sendo votadas que infelizmente não tem saída (...)e vai chegar em momento em que a gente disser vamos taxar fortunas, vamos liberar dinheiro, vamos tal coisa, vai chegar um momento que o Estado não aguenta. Não vai ter dinheiro para dar, vai colapsar. Precisa de um consenso geral, de que não precisa de pânico; precisa de cuidados. A gente ter algumas medidas de cuidados, fazer o isolamento em casos que têm que ser feitos e fazer mudança de hábito e retomar as atividades devagar; estabelecer critérios para funcionar setores, para manter a economia viva”, defende o parlamentar.
O deputado que também é médico e atuou no Exército, argumenta que para manter a atividade econômica, com maior prevenção, podem ser implantadas, inclusive, medidas de controle sanitário, mas sem deixar de lado uma estratégica de verdadeira guerra para manter o controle.
“Então está na hora da gente assumir e dizer: vai acontecer isso e isso; mas nesse momento vamos ter que ser firmes (...) O comando tem que ter estratégias de guerra, ação logística, que é muito importante e informação correta, não informação que traga mais pânico e atuar para fazer as cadeias de comado funcionar”, observa.
Leonardo ainda pontua que o momento é de sensibilidade e patriotismo, por isso as ideologias e a guerra política de quem é Lula e quem é Bolsonaro têm que ser colocadas de lado para o envolvimento de todos em uma guerra pela recuperação do país. Sem expectativas de que isso venha dos políticos, ele diz que a esperança é que o povo se una.
arabe 21/04/2020
alguem qye enfim acordou pra defender o comercio PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 comentários