Sábado, 05 de Julho de 2025

29 de Abril de 2020, 17h:10 - A | A

Programas / PANDEMÔNIO POLÍTICO

Deputados criticam viés ideológico e dizem que impeachment de Bolsonaro "derrubaria" o país

Parlamentares federais de MT dizem que, na atual conjuntura, impedir o presidente seria um desastre para economia, o que só interessa a adversários políticos e partidos de esquerda

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Em entrevista ao Conexão Poder, os deputados federais Emanuelzinho (PTB), José Medeiros (Podemos), Nelson Barbudo (PSL) criticam as dezenas de pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que consideram como descabidos e com base em viés político, que prejudicam diretamente a estabilidade do país.

Os deputados argumentam que a instauração de um processo de impeachment iria piorar a situação do Brasil que enfrenta crise financeira e na Saúde Pública, devido à pandemia de coronavírus.

“O impeachment não pode ser tratado somente por viés político. É necessário um caráter jurídico que o subsidie. Então temos que tomar cuidado com discursos dessa natureza e analisar a situação concreta com cautela (...) Não podemos criar no Brasil a cultura de que tudo se resolve com impeachment e CPI, sem investigação prévia. Temos instituições que são competentes para isso e vamos aguardar e acompanhar o trabalho que realizam”, declarou Emanuelzinho.

O deputado José Medeiros destacou que os pedidos de impeachment só contribuem para a desestabilização do Brasil, em meio à necessidade do Governo Federal controlar a pandemia.

“Não faz o menor sentido, no momento em que mais de 5 mil pessoas já perderam suas vidas, as pessoas proporem uma coisa dessas. Deplorável usar cadáveres para uso político (...) Quem tem o menor apreço pelo bem do país, nesse momento, não tem como ser a favor da cassação de presidente, seja da República, do STF, da Câmara Federal ou do Senado. Nosso foco tem que ser combater a covid”, argumentou Medeiros.

Já Nelson Barbudo considera que os pedidos são oportunistas políticos da esquerda somente para atacar o governo Bolsonaro.

“São pedidos descabidos e oportunistas. O país está enfrentando uma de suas maiores crises da história e, infelizmente, o nosso presidente Jair Bolsonaro, além de todas medidas que precisa tomar contra este problema, tem sofrido ataques dos esquerdistas, de bandidos que saquearam os cofres públicos e de outros setores. Aqui se joga na estratégia do quanto pior melhor”, disparou  Barbudo. Ele acredita que nenhum processo de impeachment será instaurado contra o presidente.

O Conexão Poder tentou contato com os demais deputados federais, mas não obteve retorno até a publicação deste material. No entanto, os três deputados entrevistados acreditam que a maioria da banda de Mato Grosso é contra a instauração de processo de impeachment do presidente da República.

Todos os entrevistados ressaltaram a importância da manutenção da estabilidade política entre os poderes para a manutenção e retomada do país após a pandemia.

Comente esta notícia

Arabe 02/05/2020

Nenhum veio defender a abertura do comércio...nenhum veio defender o emprego dos trabalhadores ...ficaram em casa..nai sou contra o Bolsonaro ..sou contra quem não defende o nosso emprego e na próxima eleição meu voto vai estar de máscara!!!! P.s porque não manifestaram contra multar o lojista pelo cliente não usar máscara...jogam o comércio contra o cliente?

positivo
0
negativo
0

AECIO never 01/05/2020

É claro que essas três antas vão defender a permanência do Bozo mentecapto no poder. Esse país está na merda desde o Golpe de 2016. Está na hora de acontecer uma revolta popular e destituir o Bozo.

positivo
0
negativo
0

Jose 01/05/2020

É do jeito que vai quem vai derrubar o pais é o presidente, se os parlamentares se acovardarem.

positivo
0
negativo
0

3 comentários



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076