MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao Conexão Poder, os deputados federais Emanuelzinho (PTB), José Medeiros (Podemos), Nelson Barbudo (PSL) criticam as dezenas de pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que consideram como descabidos e com base em viés político, que prejudicam diretamente a estabilidade do país.
Os deputados argumentam que a instauração de um processo de impeachment iria piorar a situação do Brasil que enfrenta crise financeira e na Saúde Pública, devido à pandemia de coronavírus.
“O impeachment não pode ser tratado somente por viés político. É necessário um caráter jurídico que o subsidie. Então temos que tomar cuidado com discursos dessa natureza e analisar a situação concreta com cautela (...) Não podemos criar no Brasil a cultura de que tudo se resolve com impeachment e CPI, sem investigação prévia. Temos instituições que são competentes para isso e vamos aguardar e acompanhar o trabalho que realizam”, declarou Emanuelzinho.
O deputado José Medeiros destacou que os pedidos de impeachment só contribuem para a desestabilização do Brasil, em meio à necessidade do Governo Federal controlar a pandemia.
“Não faz o menor sentido, no momento em que mais de 5 mil pessoas já perderam suas vidas, as pessoas proporem uma coisa dessas. Deplorável usar cadáveres para uso político (...) Quem tem o menor apreço pelo bem do país, nesse momento, não tem como ser a favor da cassação de presidente, seja da República, do STF, da Câmara Federal ou do Senado. Nosso foco tem que ser combater a covid”, argumentou Medeiros.
Já Nelson Barbudo considera que os pedidos são oportunistas políticos da esquerda somente para atacar o governo Bolsonaro.
“São pedidos descabidos e oportunistas. O país está enfrentando uma de suas maiores crises da história e, infelizmente, o nosso presidente Jair Bolsonaro, além de todas medidas que precisa tomar contra este problema, tem sofrido ataques dos esquerdistas, de bandidos que saquearam os cofres públicos e de outros setores. Aqui se joga na estratégia do quanto pior melhor”, disparou Barbudo. Ele acredita que nenhum processo de impeachment será instaurado contra o presidente.
O Conexão Poder tentou contato com os demais deputados federais, mas não obteve retorno até a publicação deste material. No entanto, os três deputados entrevistados acreditam que a maioria da banda de Mato Grosso é contra a instauração de processo de impeachment do presidente da República.
Todos os entrevistados ressaltaram a importância da manutenção da estabilidade política entre os poderes para a manutenção e retomada do país após a pandemia.
Arabe 02/05/2020
Nenhum veio defender a abertura do comércio...nenhum veio defender o emprego dos trabalhadores ...ficaram em casa..nai sou contra o Bolsonaro ..sou contra quem não defende o nosso emprego e na próxima eleição meu voto vai estar de máscara!!!! P.s porque não manifestaram contra multar o lojista pelo cliente não usar máscara...jogam o comércio contra o cliente?
AECIO never 01/05/2020
É claro que essas três antas vão defender a permanência do Bozo mentecapto no poder. Esse país está na merda desde o Golpe de 2016. Está na hora de acontecer uma revolta popular e destituir o Bozo.
Jose 01/05/2020
É do jeito que vai quem vai derrubar o pais é o presidente, se os parlamentares se acovardarem.
3 comentários