MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que disputa as prévias do partido para ser candidato a presidente da República, destacou em entrevista ao Conexão Poder, que não considera que o lockdown que ocorreu em estados e municípios possa ser o causador ou o agravante da atual crise econômica brasileira.
“O inimigo da economia foi e continua sendo a pandemia, não foram as decisões de governo ou decisões municipais é a pandemia, que se abateu sobre o mundo, não é um tema do Brasil. Tivemos pandemia em 216 países do mundo, mais de 6 milhões e meio de pessoas perderam suas vidas. É um desastre mundial. Isso fraturou as economias não só de países em desenvolvimento como o Brasil, mas em países liderança econômica do mundo”, argumentou.
Ao Conexão Poder ele pontuou que a economia começa a reagir a partir do controle da pandemia, que ocorre graças ao avanço da vacinação.
Doria ainda falou sobre o crescimento do PIB previsto para o próximo ano e o aumento da geração de empregos. Segundo ele, a retomada será intensa.