MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Com base em sua experiência médica e vivência política, o deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque (Solidariedade) critica, em entrevista ao Conexão Poder, que a demora em iniciar tratamento adequado dos pacientes diagnosticados com coronavírus tem levado muitos à morte e avalia que o uso da hidroxicloroquina foi demonizado.
“Demonizaram porque o Donald Trump falou e porque o Bolsonaro falou e aí se tornou uma briga política; pelo amor de Deus! É o que acabei de falar, não politizem a questão da pandemia, por favor (...) Se você fala de remédio querem vir pra cima com agressividade. Querem tornar aquilo um evento. Pelo amor de Deus!”, comenta o deputado.
Dr. Leonardo destaca que tudo é muito novo, tudo está em teste, a ciência ainda não tem as certezas extas, estão buscando um tratamento eficiente, tanto que o estudo que indicava ineficiência da hidroxicloroquina foi anulado.
“Eu como médico eu usaria para mi, usaria em alguns dos meus familiares e prescreveria para alguém que pode utilizar, que não tenha contraindicações e que aceite fazê-lo”, afirmou.
Sobre o tratamento utilizado no Brasil, o deputado aponta que seria mais eficiente usar três fases de medicação já no início da doença para evitar que o paciente evolua para um quadro respiratório grave em que necessite de respirador.
“Está demorando muito (para tratar) e por isso está morrendo tanto. As perspectivas são ruins”, apontou.
Veja a entrevista:
Dr peninha 08/06/2020
Lupia vc não leu a matéria? Desarme-se, quanta agressividade menina.
Alberto 08/06/2020
A ciência no mundo todo tem suas dúvidas a respeito da eficiência da cloroquina. Quem politizou essa questão da cloroquina foi o próprio presidente ao menosprezar a doença. No começo da pandemia aqui no Brasil, ele disse que era uma gripezinha, e que a cloroquina resolveria. Fez propaganda abertamente, como se fosse um cientista ou médico.
2 comentários