Sábado, 30 de Agosto de 2025

09 de Agosto de 2025, 13h:00 - A | A

Programas / AVANÇO DA VIOLÊNCIA

Dr Leonardo: Não podemos deixar o Brasil se transformar na Colômbia ou no México

O ex-deputado federal Dr Leonardo defendeu medidas urgentes contra a escalada da violência e citou que existe uma ala na política que não encara a segurança pública com a seriedade que o tema requer

ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, o ex-deputado federal e secretário-chefe do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso, Dr Leonardo (Republicanos), comentou que a função de uma autoridade pública é fazer ações que transformam realidades para melhor e defendeu ações urgentes para deter o avanço da violência.

Como deputado estadual em Mato Grosso, Dr Leonardo liderou diversas CPI´s em relação a corrupção e no Congresso Nacional, apensou contribuições em projetos que tratavam crimes hediondos e que impediam remissão do regime de cumprimento de pena.

"Aquele que matou, estuprou, sequestrou, esse cidadão não tem que ter remissão alguma, tem que cumprir na completude, mas infelizmente a gente não consegue nem assinatura, a gente precisa ter assinaturas para colocar no projeto de lei. Projetos como esse a gente briga, vai lá, a pessoa assina, tira assinatura por pressão de partido. Existe uma ala política brasileira que não quer mexer com esta parte", apontou.

Dr Leonardo comenta que o Brasil real precisa discutir segurança pública para além das ideologias, considerando que o contexto é outro, em que o adolescente de hoje não é mais o mesmo da década de 70.

Para ele, a violência no país está escalando. "Não adianta tampar o sol com a peneira, nós vemos um problema social grave se nós não tomarmos medidas, o problema está aí e só vai piorar. Não podemos nos transformar na Colômbia e no México, a gente vai deixar? a gente precisa agir e vai agir com educação, saúde, qualidade de vida, oferecer emprego para as pessoas, e aí para quem comete o ilícito, você tem penas rígidas e sinceras, não ser como num país que quem mata, não dá nada", comentou.

Veja trecho

Veja na íntegra

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076