MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Líder do movimento conservador brasileiro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve em Mato Grosso, lançando o Congresso Brasil Profundo e, em entrevista ao Conexão Poder, destacou a afinidade do Estado com as pautas conservadoras, tanto que, tradicionalmente, nas eleições à Presidência da República, a maioria dos eleitores mato-grossenses não vota em candidatos da esquerda. O deputado avaliou que esse perfil conservador de direita, da maioria dos mato-grossenses contribui para os índices econômicos do Estado estarem acima do patamar nacional.
“Por isso é um Estado bom; vai ver onde o PT ganhou e compara com os índices aqui de Mato Grosso”, comentou sobre as derrotas de Lula e Dilma nas votações em solo mato-grossense.
Eduardo Bolsonaro também afirmou que apesar de em outros estados as pesquisas de intenção de votos, ao contrário de Mato Grosso, indicarem a derrota do presidente Jair Bolsonaro em 2022, ele vê que o cenário será o mesmo da eleição passada. “Vai ser o repeteco de 2018, dizendo que vai perder para todo mundo no segundo turno”, declarou.
Ele pontuou que a disputa deve ser polarizada entre Lula e Bolsonaro e por isso “vai estar fácil de o eleitor decidir”.
Assista a entrevista na íntegra: