11 de Setembro de 2020, 17h:00 - A | A

Programas / PREFEITURAS DE CUIABÁ E VG

Emanuel e Emanuelzinho anunciam na segunda se enfrentam disputa dupla

Projeto de pai e filho serem candidatos em Cuiabá e Várzea Grande tem sido criticado por aliados políticos e gerado complicações para projeto de reeleição de Emanuel.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o filho dele, deputado federal Emanuelzinho (PTB) anunciam, ambos, na segunda-feira (14) se serão pré-candidatos às prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, ou não. A dupla candidatura familiar para o comando das pricipais cidades do Estado, provocou críticas de dirigentes do MDB e do DEM, gerando mal estar e complicações ao projeto de reeleição na Capital. 

O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, disse que o prefeito vai comunicar na segunda-feira ao seu grupo político sua decisão. 

“Nós pedimos pra ele se pronunciar e ele pediu até segunda e todo mundo concordou. Então segunda-feira decide isso. Nós estamos confiantes que Emanuel vai assumir a candidatura”, disse Faiad ao #reportermt.

Em entrevista à imprensa, o prefeito afirma que tem 11 partidos que defendem reeleição. Por outro lado, afirma que sua esposa, a primeira-dama, Márcia Pinheiro não quer e defende que eles sigam até o dia 31 de dezembro honrando com os compromissos políticos e, depois disso, dê “um tempo para a família”.

Os partidos que compõem o arco de aliança aguardam a definição do emedebista para iniciar a discussão sobre o nome que poderá ocupar o cargo de vice-prefeito.

“Nós estamos com 11 partidos, 10 partidos tem nomes. Acredito que na segunda ou terça-feira a gente resolve isso”, comentou o presidente do MDB em Cuiabá.

Entre os nomes que foram apresentados pelos partidos para ocupar a vaga estão o ex-secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa (PV), o ex-deputado José Augusto da Silva Curvo (PL), o ex-secretário adjunto da Saúde, Milton Corrêa (PTB) e o médico Marcelo Sandrin (Progressista). Faiad disse que caso Emanuel não seja candidato um dos nomes cotados a vice pode ocupar a cabeça de chapa.

O deputado federal Emanuelzinho deve anunciar sua decisão antes da convenção do PTB de Várzea Grande, que também será realizada na segunda. O parlamentar disse que lideranças do PTB insistem em sua candidatura, no entanto, ainda estuda a possibilidade.

“O PTB e várias lideranças politicas do município, baseando-se em pesquisas internas que demonstram uma boa aceitação, insistem em nossa candidatura”, disse.

A possível candidatura de Emanuelzinho não tem sido vista com bons olhos pelo MDB. O presidente regional da sigla, deputado Carlos Bezerra chamou de loucura o projeto de candidatura do deputado à Prefeitura de Várzea Grande, enquanto pai dele busca a reeleição na Capital. A situação também desagrada o Democratas que apoiou Emanuelzinho a deputado e tem candidatura à Prefeitura de Várzea Grande, junto ao MDB.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER