MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao Conexão Poder, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fala da estratégia para retomada gradativa das atividades econômicas em Cuiabá e descarta a aplicação de multas pesadas a quem descumprir as medidas. Ele comenta que isso seria ‘chicotear o povo cuiabano’ e declara ser contrário a esse tipo de medida que foi imposta em outros municípios de Mato Grosso.
“Essa conscientização, essa cobrança tem que ser de solidariedade e parceria com a população e não pegar o chicote na mão e ficar correndo atrás da pessoas. Primeiro, você não tem estrutura para isso e segundo que acho um desrespeito você, que é eleito pelo povo, tratar os irmãos cuiabanos dessa forma”, criticou.
Emanuel pontuou que cabe ao prefeito dar o exemplo, sem sacrificar a população.
“Acho que cobrar, exercer a autoridade e não o autoritarismo; aplicar a lei devidamente aplicada e orientar a população é o melhor caminho. Essa postura de violência, de que eu vou multar, que eu vou fazer, que eu vou prender, eu não sou partidário dela e acho pouco eficiente”, observou.
Um comitê especial trata com o empresariado sobre as medidas de controle e determina como será feito esse retorno, que pode ocorrer a partir do dia 22 de abril, após o fim do decreto que restringe funcionamentos até o dia 21 de abril. O prefeito frisa que tomará a decisão com base nas análises de menor risco.
Veja o vídeo:
Veja a entrevista na íntegra: