19 de Abril de 2020, 09h:50 - A | A

Programas / VEJA VÍDEO

Emanuel: Não vou dar uma de prefeito de Milão; prefiro pecar por excesso

Prefeito argumenta que medidas restritivas, desde o início da pandemia, são necessárias para evitar mortes em massa. Cuiabá foi a última Capital a registrar óbito por coronavírus.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Ao defender as medidas de restrição de funcionamento de estabelecimentos comerciais na Capital, que podem ser liberados conforme o controle da disseminação do coronavíris e o cumprimento de normas, o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB) argumentou, em entrevista ao Conexão Poder, que ele trabalha para evitar que Cuiabá se torne uma Milão, ao se referir às milhares de mortes na cidade italiana.

Cuiabá foi a última Capital do país a registrar um óbito por coronavírus

“Disseram ah, mas Cuiabá não teve nada. Se não tivesse nada (de restrição) e eu dissesse toca o pau, eu ia dar uma de prefeito de Milão,q eu no dia 26 de fevereiro veio a público e criou a campanha #milaonãopodepaar, enaltecendo o turismo de Milão, enaltecendo a vida noturna, tudo maravilhoso. Um mês depois, dia 26 de março, ele, com a fisionomia arrasada, diante de milhares de corpos nas costas dele, ele pede perdão a Milão e ao mundo; se penitencia porque que ele não levou a sério. Ele não imaginava a violência do inimigo invisível da Covid-19”, comenta.

Emanuel ressalta que sabe que o prefeito de Milão não teve a intenção, mas a tragédia se tornou irreversível e serve e exemplo.

“Eu vou deixar a minha Cuiabá, o meu povo virar uma Milão? Deus que me perdoe; eu prefiro pecar por excesso, ser criticado por excesso, mas os resultados estarem aparecendo, do que ser omisso. Omisso jamais!”, argumenta.

Emanuel concorda que a curva de disseminação do coronavírus está controlada em Cuiabá e garante que sua equipe trabalha em plano para a liberação gradual de estabelecimentos comerciais, se o controle for mantido, até o dia 21 de abril, quando termina o prazo do decreto de restrições na Capital.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia

Cuiabano 19/04/2020

Tem total apoio dos Cuiabanos! Temos plena consciência de que no momento só o isolamento nos salva! Quanto economia é só suspender o duodécimo, cotar gastos.....passando essa tormenta vamos arregaçar as mangas e trabalhar,domingos, feriados.......VIVOS!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER