19 de Maio de 2020, 17h:17 - A | A

Programas / CONTÁGIO DE CORONAVÍRUS

Emanuel quer fazer testagem em massa na população cuiabana; veja vídeo

O gestor da Capital vai pedir apoio do Ministério da Saúde para realizar a testagem em massa.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) revela, em entrevista ao Conexão Poder, que pretende fazer testagem em massa da população cuiabana, para analisar os índices de contágio de coronavírus na Capital.

Na entrevista veiculada nesta terça-feira (19), Emanuel comenta que terá reunião virtual, na quarta-feira (20), com o ministro interino da Saúde, general Panzuello e vai pedir apoio para a realização em Cuiabá.

“Nessa questão de testagem em massa, a aquisição direta é muito complicada. É muita gente e muitos querem o pagamento adiantado e isso está nos preocupando. Então eu prefiro ir com cautela. Estou conversando com o Ministério Público, vou conversar com o ministro e expor nossa angústia  e nosso desejo. A testagem em massa é uma recomendação, mas precisamos de apoio, inclusive não só dos insumos, como também dos profissionais da Saúde e mão de obra especializada, para se unir aos profissionais da Saúde em Cuiabá”, declarou.

Veja a entrevista na íntegra:

Comente esta notícia

Ugo 20/05/2020

Ihhh, já quer superfaturar até os testes... Esse aí não perde tempo não.

positivo
0
negativo
0

Sérgio 20/05/2020

Quer gastar dinheiro, como nos drones, mais fácil é fazer blitz nas ruas e em locais de grande movimento, medindo a de temperatura,nos que precisam se faz o teste e o acompanhamentos necessários, higienização, distribuição de máscaras e conscientização da população. Desinfeção constante das áreas e lugares de grande concentração.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER